Entregamos para os países da União Europeia em 5-15 dias úteis Consulte Mais informação
Atualmente, existe no mercado uma vasta gama de casas para ferramentas de jardim em vários tamanhos, materiais e cores. Na nossa opinião, o melhor material para as casas de ferramentas de jardim é a madeira. Não acredita?
Há muitas razões para escolher um barracão de madeira para jardim, mas estas sete são as “melhores”.
A madeira é um produto natural e amigo do ambiente que não só não emite substâncias nocivas, como também neutraliza as toxinas do espaço. Em contrapartida, um material como o plástico pode não só libertar substâncias tóxicas para o ambiente quando exposto ao calor, como também pode amolecer ou descolorir (desbotar).
De um ponto de vista ecológico e ambiental, nenhum material pode competir com a madeira. As florestas estão constantemente a regenerar-se, o que significa que os danos ambientais são reduzidos ao mínimo e que os materiais (resíduos) que sobram do processo de produção são reciclados.
Embora as cabanas de madeira para ferramentas e armazenamento não sejam habitadas, as propriedades da madeira asseguram que a cabana é confortável de utilizar em todas as estações – não aquece tanto como uma cabana de metal ou de plástico em altas temperaturas e é mais quente no inverno (devido à sua baixa condutividade térmica) do que as cabanas feitas de outros materiais.
As casas de madeira podem ser construídas em treliça ou em painel. Ambos os tipos são fáceis de montar e, se necessário, de desmontar e deslocar. Em comparação com as estruturas de metal ou de betão, são muito mais leves e mais “flexíveis” para deslocar.
Uma caravana de madeira tem de ser instalada numa base especialmente preparada, mas devido à sua leveza e plasticidade, a base não tem de ser muito cara e resistente. A leveza da cabana significa que não é propensa a afundamentos e não teme a deformação da base.
Estas casas não necessitam de qualquer licença especial de construção, uma vez que são classificadas como estruturas móveis e não complexas.
As estruturas de madeira são estáveis porque estão ligadas umas às outras de forma fiável e firme. Não precisam de ser reforçadas com meios ou materiais adicionais. Tanto a casa de painéis como a casa de jardim pré-fabricada podem ser construídas rapidamente – em um ou dois dias, consoante a experiência e o tamanho da casa.
A montagem correcta e a impregnação da casa de madeira asseguram uma vida mais longa para a casa. Três coisas são importantes para qualquer tipo de casa: uma boa impermeabilização do telhado, uma base seca e uma proteção de parede de boa qualidade com impregnação contra a humidade e as pragas.
A madeira impregnada com tintas especiais (com retardador de fogo) é menos inflamável, por isso, se houver um maior risco de incêndio, escolha materiais de impregnação que aumentem a resistência da casa ao fogo.
A madeira natural é viva e respirável. É um material higroscópico, o que significa que as paredes de madeira da caravana regularão a humidade do ar por si próprias (absorverão a humidade e libertá-la-ão para o ambiente). Muitas pessoas atribuem esta caraterística às desvantagens da madeira, mas é esta caraterística que realmente torna a madeira valiosa. A madeira expande-se quando molhada, assegurando que nenhuma humidade possa entrar no interior da casa e, à medida que seca, deixa espaços que criam uma ventilação natural para a casa.
A madeira distingue-se por ser mais fácil de renovar e reparar, uma vez que a madeira e outras partes da casa estão facilmente disponíveis para compra. Pode substituir facilmente uma tábua, um telhado ou uma porta danificados. Se a cor se desvanecer ou a tinta descascar, pode facilmente repintar a casa com novas cores. Se uma caravana de plástico se partir ou se a cor se desvanecer, não pode ser reparada ou pintada de novo.
Os cientistas descobriram que uma divisão com madeira natural melhora o humor das pessoas. Uma estrutura de madeira parece harmoniosa na natureza. Integra-se perfeitamente na paisagem do campo, da aldeia ou do jardim. A madeira e a madeira têm um efeito psicológico no nosso subconsciente – queremos tocar na madeira natural, admirar os seus padrões únicos e desfrutar do seu aroma agradável. Recomendamos a impregnação do interior com uma impregnação de cor translúcida para desfrutar da agradável tonalidade quente da madeira e dos seus padrões únicos.
A madeira é esteticamente bonita. A madeira e os produtos de madeira não estão na moda. É um material de construção natural que sempre foi popular e a sua procura vai certamente continuar.
As construções em madeira adaptam-se a qualquer ambiente exterior e de design. As casas de pinho/abeto não tratadas têm uma cor clara muito suave que precisa de ser tratada para durar mais tempo. Se quiser manter a casa na sua cor natural de madeira, basta impregnar. No entanto, se quiser dar um toque lúdico ao seu quintal ou jardim, pode pintá-la com a cor que quiser. Uma casa cinzenta de estilo escandinavo com portadas, guarnições e juntas brancas ficará muito bem em qualquer quintal/jardim.
O baixo peso de uma estrutura de madeira (em comparação com outros materiais) significa que não necessita de uma subestrutura dispendiosa. Os materiais para a casa não são caros e a manutenção é igualmente económica.
Como já mencionámos, a montagem de uma casa de jardim em madeira é rápida e poupa muito tempo precioso. Uma casa de jardim de tamanho médio, de 8 a 10 metros quadrados, demora 1 a 2 dias a ser construída.