Devido à época festiva, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o habitual! Consulte Mais informação
Todos nós queremos um jardim bonito e arrumado. Mas a manutenção regular exige muito tempo e esforço. Como torná-la mais fácil? Aqui estão algumas ideias para o ajudar a criar um espaço de jardim arrumado e mais fácil de manter.
Para o trabalho no exterior, é utilizada uma grande variedade de ferramentas – vassouras, ancinhos, pás, ferramentas de remoção de ervas daninhas e de poda, cortadores de relva ou tractores de relva e muito mais. Muitas vezes, estes artigos não são suficientes para serem guardados em casa e deixá-los no exterior dá um aspeto desarrumado ao quintal. A melhor solução para este problema é uma despensa prática e elegante que possa acomodar todas as ferramentas de que necessita. A gama „Timbela“ tem uma unidade de arrumação que se adapta às suas necessidades e, quando tiver tudo no seu lugar, manter o seu quintal arrumado será muito mais fácil.
Para um aspeto mais arrumado e que consome menos espaço, existem várias alternativas à jardinagem convencional. Uma delas é o cultivo de plantas em vasos de madeira. As vantagens deste tipo de jardinagem são inúmeras: pode escolher o seu próprio solo, poupar espaço, reduzir o consumo de água e facilitar o acesso e a manutenção das plantas. Os vasos de madeira „Timbela“ permitem-lhe plantar e combinar uma grande variedade de flores, legumes e ervas aromáticas. São a escolha perfeita e prática se tiver um pequeno espaço no quintal ou se quiser adicionar plantas a terraços ou pátios pavimentados.
Para um aspeto mais arrumado, utilize as bordaduras de relva. Estas orlas ajudam a separar de forma bonita e subtil os relvados dos caminhos, árvores, canteiros de flores ou áreas pavimentadas do quintal, criando áreas de quintal bem definidas. As bordaduras de relvado podem ser dispostas não só em linhas rectas, mas também em várias formas geométricas, facilitando a criação de canteiros de flores. Enquadrar as áreas de relvado com lancis torna mais fácil e mais conveniente cortar a relva e proteger a vegetação do quintal de possíveis danos. E as áreas de jardim bem demarcadas criam um jardim esteticamente mais agradável.
A compostagem é uma forma sustentável e amiga do ambiente de eliminar resíduos biodegradáveis, como as folhas de outono, e o composto pode ser útil como fertilizante para plantas de interior e exterior. O que posso fazer para criar uma área de compostagem limpa no meu quintal? Utilize caixotes de compostagem de alta qualidade, fáceis de montar, feitos de aço galvanizado. O composto é bem arejado graças aos espaços entre as tiras de aço e, depois de amadurecer, o design engenhoso dos recipientes de compostagem facilita a sua remoção – basta retirar uma ou duas das tiras do fundo. Os compostores de aço galvanizado ficam bem no quintal, não enferrujam e resistem a condições climatéricas adversas. A chuva, a neve ou o sol não os podem danificar, ao contrário dos contentores de compostagem de plástico ou de madeira.
Um contentor de madeira é uma solução prática para proteger os seus contentores de lixo do vento e das intempéries e para os disfarçar de forma subtil. Os contentores abertos e desprotegidos podem ser derrubados por ventos fortes e, se viver numa cidade, podem ser facilmente acedidos por animais vadios. Os contentores não ocupam muito espaço e podem ser guardados contra a parede ou a vedação da casa. Podem ser pintados da cor que quiser, combinando assim com o ambiente e mantendo o aspeto do quintal limpo e arrumado.
—
Esperamos que estas ideias lhe sejam úteis para criar um espaço de quintal bonito e arrumado que seja um prazer para si. Convidamo-lo a conhecer melhor a gama „Timbela“ e a escolher os produtos de qualidade que vão ao encontro das suas necessidades.